Página inicial > Notícias > Campi Colatina e Vitória promovem II Seminário Integrado das Especializações Proeja e EPT

Criado: Quarta, 30 de Janeiro de 2013, 10h13 | Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2013, 10h13 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2017, 13h07

Os campi Colatina e Vitória promovem o II Seminário Integrado das Especializações do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja e Educação Profissional e Tecnológica – EPT. Nesta edição, o evento terá como tema “O Mundo do Trabalho: Perspectivas e Desafios na Formação de Educadores na Modalidade de Educação a Distância – EAD”.

No campus Vitória, o seminário acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro e os interessados podem se inscrever até o dia 18 de fevereiro. Em Colatina, o evento será realizado nos dias 1º e 2 de março e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro. Para participar do seminário nos dois locais, basta que os interessados se inscrevam para os dois campi.

O seminário contará com palestras na área de Educação, com os professores Gaudêncio Frigotto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; e Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN; além de Carlos Fabian de Carvalho, da Prefeitura de Vitória.

A programação prevê ainda mesa-redonda com a participação dos secretários de Estado de Educação, Klinger Barbosa, e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Pella; e o lançamento de livros. O evento é também um espaço destinado às defesas públicas dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos, que têm a possibilidade de socializar as pesquisas com outros estudantes e com a comunidade.

O evento é voltado para estudantes dos cursos de especialização do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e professores das redes públicas federal, estadual e municipal. O seminário busca discutir algumas possibilidades e desafios na articulação entre educação e mundo do trabalho, e, por meio de debates, suscitar reflexões que possam auxiliar no desenvolvimento de estratégias que colaborem com discussões e ações sobre educação profissional, educação de jovens e adultos e todas as suas formas articuladas, como é o caso do Proeja.

As inscrições devem ser feitas neste link. Mais informações pelo telefone: (27) 3723-1517.

(Fonte: http://www.ifes.edu.br)