Página inicial > Notícias > Ifes, Ufes, Prefeitos e Coordenadores de Polos de todo o Estado se reúnem

Ifes, Ufes, Prefeitos e Coordenadores de Polos de todo o Estado se reúnem

Criado: Sexta, 10 de Maio de 2013, 13h13 | Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2013, 13h13 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No dia 3 de maio, foi realizado no Cine Metrópolis o III Encontro Ufes / Ifes / UAB, Mantenedores e Coordenadores de Polos UAB-ES.

O evento reuniu o reitor do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo), Sr. Denio Rebello Arantes, o reitor da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), Sr. Reinaldo Centoducatte, a diretora do Cead (Centro de Educação a Distância) do Ifes, Sra. Yvina Pavan Baldo, a diretora do
Ne@ad (Núcleo de Educação Aberta e a Distância) da Ufes, Sra. Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto, juntamente com os coordenadores UAB (Universidade Aberta do Brasil) e Adjuntos das duas instituições, prefeitos, secretários municipais de educação e coordenadores de Polos de Apoio Presencial UAB de todo o Estado.

O Encontro contou com a participação do Sr. Jean Marc G. Mutzig, coordenador geral da CGIE/DED/CAPES, que enfatizou a importância do Programa UAB para todo o Brasil e a relevância da parceria entre instituições de ensino e municípios em prol da educação.

A abertura do evento foi feita pelos reitores do Ifes e da Ufes. Em seguida, a Profª Marize Lyra Silva Passos, coordenadora do Programa UAB/Ifes e a ProfªMaria José Campos Rodrigues, diretora administrativa do Ne@ad/Ufes e coordenadora adjunta UAB/Ufes realizaram a apresentação do sistema UAB sob a ótica das suas respectivas instituições.

O objetivo do Encontro é manter as equipes dos municípios atualizadas a respeito da importância que os Polos de Apoio Presencial têm hoje no sistema educacional capixaba, promovendo a interiorização da educação e contribuindo para o desenvolvimento regional no Espírito Santo.

Para a ProfªMarize “eventos dessa natureza são fundamentais, pois fortalecem os vínculos entre parceiros e são canais que permitem ampliar as possibilidades de ofertas de cursos na modalidade a distância, valorizando o processo de educação em todo o Estado e no país.”

Denio Rebello Arantes – Reitor do Ifes e Reinaldo Centoducatte – Reitor da Ufes

Jean Marc G. Mutzig – Coordenador geral da CGIE/DED/CAPES

Participantes no auditório do Cine Metrópolis da Ufes

Marize Lyra Silva Passos – Coordenadora do Programa UAB/Ifes, José Mário Costa Júnior – Coordenador Adjunto do Programa UAB/Ifes e Yvina Pavan Baldo – Diretora do Cead