Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes apresenta equipe da nova gestão nos campi

Reitor do Ifes apresenta equipe da nova gestão nos campi

Criado: Terça, 23 de Julho de 2013, 13h15 | Publicado: Terça, 23 de Julho de 2013, 13h15 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, participou de encontros nos campi Linhares e São Mateus, na terça-feira (16); e no campus Colatina, na quinta-feira (18). Nessas ocasiões, o reitor apresentou os pró-reitores e diretores sistêmicos aos alunos e servidores dos campi e abordou o Relatório Final dos Seminários Regionais de Gestão Institucional. Na terça-feira (23), será a vez do campus Cariacica, às 14 horas; e na quarta-feira (24), do campus Vitória, às 14 horas e 30 minutos.

Participaram dos eventos o pró-reitor de Administração, Lezi José Ferreira; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Manoel Stange; a pró-reitora de Ensino, Araceli Veronica Flores Nardy Ribeiro; o pró-reitor de Extensão, Renato Tannure Rotta de Almeida; e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcio Almeida Có.

Em Linhares, o reitor do Ifes foi recepcionado pelo diretor-geral do campus, Mauro Silva Piazzarolo. Denio fez uma apresentação sobre o Ifes e apresentou a nova equipe gestora do Ifes: os pró-reitores e os diretores de Gestão de Pessoas, Danusa Simon Robers; de Pós-Graduação, Rony Claudio de Oliveira Freitas; e de Administração e Orçamento, Antonio Tadeu Vago. No campus São Mateus, os pró-reitores e os diretores sistêmicos foram apresentados aos alunos e servidores presentes em reunião.

Na quinta-feira (18), o campus Colatina recebeu o reitor e os cinco pró-reitores do Ifes, além dos diretores de Planejamento, Roquemar de Lima Baldam; de Tecnologia da Informação, José Eduardo Xavier; e de Educação a Distância, Yvina Pavan Baldo.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcio Có, esse é o momento de estabelecer um primeiro contato. “Essas visitas são importantes para conhecer as pessoas com quem vamos trabalhar daqui para frente”. O pró-reitor de Extensão, Renato Tannure, reforça a importância da ida aos campi. “Esse é um esforço de integração com os campi para oferecer nosso suporte e para ter o suporte da comunidade”, destaca.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Stange, entende a apresentação da equipe como um primeiro momento para mostrar quem são as pessoas que integram a nova gestão. E ressalta que o compromisso de toda a comunidade é essencial em uma instituição tão complexa como o Ifes. “Quando uma instituição cresce muito, como é o nosso caso, os desafios crescem também”, afirma.

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, destaca que as visitas aos campi têm como objetivo apresentar os pró-reitores e diretores sistêmicos às equipes gestoras dos campi e a toda a comunidade. “Aproveitamos para apresentar os resultados dos Seminários Regionais de Gestão Institucional, que são uma preparação para a construção do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional do Ifes, que será realizada a partir dos campi e participação ampla de todos os segmentos da comunidade”, ressalta.

Solenidades de posse

Durante as visitas aos campi, foram realizadas solenidades de posse dos diretores-gerais eleitos no processo eleitoral em 2012. Em São Mateus, foi realizada a posse do diretor-geral eleito, Mario Cezar dos Santos Junior, na terça-feira (16).

No campus Colatina, Luiz Braz Galon foi empossado como diretor-geral em solenidade realizada no auditório do campus, na quinta-feira (18). A solenidade contou com a presença do prefeito do município, Leonardo Deptulski; e o deputado estadual Genivaldo Lievore.

Fonte: www.ifes.edu.br