Página inicial > Notícias > Formatura da primeira turma da Licenciatura em Informática do Ifes

Formatura da primeira turma da Licenciatura em Informática do Ifes

Criado: Quarta, 28 de Agosto de 2013, 15h01 | Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2013, 15h01 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Setenta e seis estudantes receberam, no sábado (24), o diploma da Licenciatura em Informática, ofertada pelo campus Cachoeiro de Itapemirim. Essa é a primeira turma da graduação, que é ofertada na modalidade a distância nos polos de apoio presencial dos municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha.

A mesa de honra foi constituída pelo reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes; pelo professor Jorge Gualandi, representando o diretor-geral do campus Cachoeiro, Carlos Cezar Bettero; pela diretora de Educação a Distância do Ifes, Yvina Baldo; pelo coordenador do curso, Rafael Vargas Mesquita dos Santos; além do paraninfo Jocimar Fernandes e do patrono Ubiratan Roberte Cardoso Passos.

O reitor do Ifes conferiu grau ao formando Tiago Pani da Penha, que fez o juramento em nome dos demais formandos. A estudante Carla Cristina Carvalho Cicarini foi a oradora. Em sua fala, ela agradeceu os familiares, professores e tutores pela colaboração e falou um pouco sobre as experiências vividas durante o curso. “Nosso curso não se limita ao computador, se estende ao ser humano”, ressaltou.

Um dos formandos foi Walmir Schultz, que é deficiente visual e estudou no polo de Santa Teresa. Ele contou que essa foi a sua primeira graduação e que, apesar da dificuldade, foi uma grande conquista. Para Poliana, esposa de Walmir, a conclusão do curso foi mais que uma vitória. Ela acompanhou o marido durante todo o curso.

Os formandos homenageram com placas os professores Jocimar Fernandes, paraninfo da turma, e Ubiratan, patrono; e a secretária do curso, Rayza Teixeira Griffo.

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, encerrou a solenidade destacando o pioneirismo da Licenciatura no Espírito Santo e no Brasil. E agradeceu aos formandos pela coragem que tiveram em assumir essa experiência da primeira turma de Licenciatura em Informática.

Para ter acesso a galeria de fotos deste evento, clique aqui.

Fonte: www.ifes.edu.br