Página inicial > Notícias > Concurso de fotografia vai premiar aluno com tablet no aniversário do Ifes

Concurso de fotografia vai premiar aluno com tablet no aniversário do Ifes

Criado: Segunda, 23 de Setembro de 2013, 13h37 | Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2013, 13h37 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Como parte das comemorações de seu aniversário, o Instituto Federal Espírito Santo – Ifes promove o concurso de fotografia “5 Anos de Ifes, 104 Anos de História”. Todos os alunos, de qualquer nível de ensino e regularmente matriculados em qualquer campus do Ifes, poderão participar, enviando fotos com o tema “Um olhar sobre o dia a dia da Educação Profissional e Tecnológica”. O autor da melhor imagem será premiado com um tablet.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (23) até o dia 6 de outubro, pelo site do Ifes. Os participantes deverão preencher todos os campos obrigatórios e fazer o upload da foto. As fotos deverão ser validadas pela Assessoria de Comunicação Social para que possam concorrer. Serão desclassificadas as imagens manipuladas ou alteradas eletronicamente, as que forem obtidas por meio de montagens e colagens e as que não possuam qualidade suficiente para serem reveladas no formato de 20 x 25 cm

As fotografias poderão ser produzidas por tecnologia analógica ou digital, coloridas ou em preto e branco, retratando momentos que representem ensino, pesquisa ou extensão. O trabalho deverá ser totalmente individual, sendo que as imagens deverão ser acompanhadas de título e um texto descritivo de no máximo 140 caracteres.

Depois da validação, a seleção será realizada em duas etapas: voto popular e avaliação da comissão julgadora. Para o voto popular, as fotos serão postadas na página do Ifes no Facebook.As três fotos mais curtidas de cada campus ficam classificadas para a etapa de avaliação da comissão julgadora. O voto popular acontecerá no período de 7 a 14 de outubro, e as fotografias finalistas serão divulgadas em 16 de outubro.

A comissão julgadora será composta por equipe de fotógrafos atuantes no mercado capixaba. Eles indicarão o vencedor geral, que levará o tablet, baseando-se nos critérios de criatividade, originalidade, qualidade estética e consonância com o tema do evento.

Todas as fotos ganhadoras do voto popular farão parte de uma exposição cultural que acontecerá em evento do Ifes, posteriormente.

Confira as regras do concurso.

Orquestra

Também como parte da celebração do aniversário do Ifes, na quarta-feira (25), a Orquestra Pop & Jazz realiza apresentação no campus Vitória. O concerto será às 20 horas, com entrada franca, no Teatro do campus. A Pop & Jazz tem 45 integrantes, que interpretam canções de diversos gêneros musicais, como: choro, samba, bossa nova, MPB, pop nacional, música latina, clássicos e standards do jazz, rock, pop fusion e black music.

Fonte: www.ifes.edu.br