Página inicial > Notícias > Sedu abre 800 vagas de estágio para universitários

Sedu abre 800 vagas de estágio para universitários

Criado: Terça, 08 de Outubro de 2013, 15h17 | Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2013, 15h17 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai abrir, na próxima semana, inscrições para mais 800 vagas do Bolsa Estágio - Formação Docente, para estudantes de cursos superiores. A bolsa é de R$ 527,90, por quatro horas diárias.

Os interessados devem fazer sua inscrição no endereço eletrônico www.ciee-es.org.br, Centro de Integração Empresa Escola, de 10 de outubro a 1º de novembro. Os selecionados vão começar a atuar em fevereiro de 2014.

O estágio será realizado em uma escola da rede estadual, e o estudante vai acompanhar e auxiliar as atividades de um professor em sala de aula. O programa visa contribuir para a formação profissional dos futuros professores e aprimorar conhecimentos didáticos e metodológicos.

A bolsa é destinada a estudantes a partir do 4º período de cursos na área de licenciatura, como Pedagogia, Matemática e Letras, em instituições públicas ou privadas conveniadas com a Sedu para a realização do programa.

Critérios de seleção

O candidato precisa ter no mínimo 70% de aproveitamento na faculdade e a classificação será pelo coeficiente na instituição. As regras estarão no edital, que será publicado na segunda-feira (07) no Diário Oficial e no site da Sedu.

Fonte: Gazeta online