Página inicial > Notícias > Ifes convida toda a comunidade acadêmica para participar de seu planejamento estratégico

Criado: Sexta, 29 de Novembro de 2013, 13h51 | Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2013, 13h51 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

A comunidade acadêmica do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes poderá contribuir diretamente para a construção do Planejamento Estratégico da instituição a partir desta sexta-feira (29), durante os encontros com os Comitês Locais de Planejamento.

Todos os servidores, docentes e alunos de cada unidade podem participar, opinando e colaborando para a elaboração do plano de ação para os próximos anos do Ifes. Os encontros serão realizados entre o dia 29 de novembro e 12 de dezembro.

Os dois primeiros encontros acontecem nos campi Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante, já nesta sexta (29). Nos dois locais, a programação começa às 10h com uma apresentação sobre o planejamento do Instituto, que será feito pelos profissionais da GDconsult, empresa de consultoria que auxilia o Ifes no processo. Haverá parada para almoço às 12h. À tarde, será promovida uma dinâmica para que as pessoas expressem suas ideias.

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, destaca que o momento é muito importante para que as pessoas se expressem diretamente no processo de planejamento, e não por meio de representantes. "Este é o momento de cada campus colocar a sua voz e influenciar diretamente no processo e nos seus resultados. Nós fazemos questão que esses momentos existam, e também haverá outros até o final do processo. O planejamento da instituição é uma proposta coletiva, portanto, deverá ser uma mistura de muitas opiniões. A gente espera que ele expresse a vontade real e as possibilidades reais da comunidade”, explicou.

Confira a programação dos encontros com a comunidade:

29/11 – campi Venda Nova e Santa Teresa
09/12 – campi Guarapari, Serra, Alegre e Itapina