Página inicial > Notícias > Campus Serra promove I Festivalzinho de Curta-metragem

Campus Serra promove I Festivalzinho de Curta-metragem

Criado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 12h13 | Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2014, 12h13 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No dia 14 de fevereiro, às 10 horas, acontecerá no Campus Serra o I Festivalzinho de Curta-metragem: Outros Olhares de Alice. O Festivalzinho faz parte da programação do Projeto Curta Ifes, criado em 2012 com os alunos do 4° período de Licenciatura em Química, sob a orientação da professora Rutinelli Fávero. Na época, a mostra era chamada Curta Licen.

Na mostra, serão apresentados seis curtas que foram produzidos pelos alunos do curso de Bacharel em Sistemas de Informação do campus. Os roteiros foram escritos com o auxílio da professora Aurélia Hubner, da disciplina de Comunicação, todos são releituras do livro “Alice no País das Maravilhas”.

Posteriormente, numa segunda etapa do projeto, os alunos produzirão tutoriais que serão usados nas escolas onde os alunos de licenciatura fazem estágio. A ideia é que eles sejam usados como ferramenta de auxílio para os professores de educação básica da rede pública de ensino.

Veja os curtas que serão exibidos no Festivalzinho:

“Alice in Wonderland” – Gustavo Matozinho Lima e Hélio Braga Schimittd.
“Alice e Mr. R” – Andréia Meire Silva de Souza, Cassiano Künsch das Neves e Débora Alves Feu.
“Alice Efêmera” – Jonathan Ribeiro da Silva, Leandro Falke Fraga e Savio Santos Serra.
“Na Toca do Coelho” – Carlos Augusto Ribeiro Junior, Diego Gava Monteiro e Layane Rocha Silva.
“Doces, Lágrimas e Aventuras” – Bruno Coutinho Lopes, Rodolfo Santos Gomes e Romildo Costa Silva.
“Chutando o Balde” – Bruno Schaeffer, Lucas Manço de Souza, Tiago Assunção Silva e Vinicius Vidigal Junior.

Fonte: http://www.ifes.edu.br/noticias/4590-campus-serra-promove-i-festivalzinho-de-curta-metragem