Página inicial > Notícias > Saiba mais sobre as Eleições do Conselho Superior

Saiba mais sobre as Eleições do Conselho Superior

Criado: Quarta, 02 de Abril de 2014, 16h21 | Publicado: Quarta, 02 de Abril de 2014, 16h21 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

As inscrições de chapas de docentes, discentes e técnicos administrativos candidatos ao Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes tiveram as suas datas para inscrição de chapas e votação alteradas em alguns locais.

Cada chapa inscrita devia contar com um titular e um suplente, mas a quantidade de representantes eleitos neste processo por campus variava de acordo com o número de alunos em cada local. Também dependia de eleições anteriores, pois há campi e segmentos com representantes nos Colégios Eleitorais com mandatos ainda válidos.

Podiam inscrever-se os servidores técnico-administrativos e docentes ativos e efetivos do Instituto. No caso dos estudantes, exigia-se que os alunos tivessem ao menos 16 anos, fossem regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos, de graduação e de pós-graduação e tivessem, no mínimo, um ano a cumprir até a finalização do curso.

No caso de Aracruz, foram alteradas as datas devido ao feriado de emancipação política do município. Portanto, como não haverá aulas no campus nos dias 3 e 4 de abril, a inscrição de chapas terminou na segunda-feira – dia 31, enquanto que a homologação de divulgação dos candidatos deu-se ontem, dia 1º de abril, sendo que a votação, apuração e divulgação do resultado estão marcadas para quarta-feira – dia 2.

No Campus Vitória, devido ao grande número de votantes, foi dado mais um dia útil para a apuração e divulgação dos resultados da votação, ou seja, o prazo agora é dia 7 de abril.

Conforme o cronograma do processo eleitoral, as candidaturas serão homologadas por Comissões Eleitorais locais dia 2 de abril. A votação nos campi e Reitoria está marcada para dia 4 de abril, quando serão definidos os Colégios Eleitorais de docentes, técnicos e estudantes sendo, a partir desses colégios, definidos os membros efetivos – titulares e suplentes – do Conselho Superior.

O Conselho Superior deliberou, em reunião do dia 28 de março, a favor da inclusão do Campus Montanha no processo eleitoral. O campus iniciou suas atividades nesta segunda-feira (31), com duas turmas do curso Técnico Integrado em Administração.