Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aula inaugural e 1º encontro Presencial dos Cursos Técnicos
Início do conteúdo da página

Aula inaugural e 1º encontro Presencial dos Cursos Técnicos

Criado: Segunda, 21 de Julho de 2014, 00h00 | Publicado: Segunda, 21 de Julho de 2014, 00h00 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

No dia 25 de julho de 2014 (sexta-feira), às 19h, acontecerá a aula inaugural e 1º encontro presencial do curso Técnico em Administração e do curso Técnico em Informática do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, na modalidade a distância.


Os alunos matriculados serão recebidos com aula inaugural nos polos de apoio presencial/campi do Ifes em que o curso será ofertado.


Curso Técnico em Administração: Alegre, Bom Jesus do Norte*, Guarapari, Ibatiba, Piúma e Santa Teresa.

Curso Técnico em Informática: Aracruz, Bom Jesus do Norte*, Ibatiba, Montanha, Nova Venécia, Santa Teresa e Viana*.

 

A Aula Inaugural/1º Encontro Presencial tem como objetivo acolher os novos alunos, apresentando-lhes a metodologia da Educação a Distância do Ifes. Neste dia, os alunos receberão seus logins e senhas para o acesso às salas de aulas virtuais e também o Manual do Aluno com informações sobre o Ifes e sobre o seu curso.

 

Em caso de dúvidas sobre esse evento, os alunos devem entrar em contato diretamente com o seu polo de apoio presencial/campi. Para informações sobre endereço e telefone dos polos/campi do Ifes, clique aqui.

 

 

ATENÇÃO, ALUNOS:

Conforme o Art. 39 do Regulamento da Organização Didática dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade a Distância do Ifes de 03/05/2013, o cancelamento da matrícula no curso ou perda do direito à vaga no curso ocorrerá:

VI - quando o aluno ingressante deixar de cumprir qualquer um dos seguintes requisitos:

a) não frequentar a aula inaugural;

b) não frequentar o primeiro encontro presencial;

c) não acessar o ambiente de aprendizagem nos primeiros 5 (cinco) dias letivos do curso, de acordo com o Art. 31, § 1º;

Entende-se por cancelamento da matrícula no curso, ou perda do direito à vaga no curso, a cessação total dos vínculos do aluno com o Ifes.  

 

 

(*) Os polos de apoio presencial de Bom Jesus do Norte e Viana funcionarão em prédio próprio, ou seja, e não no Campus do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página