Página inicial > Notícias > Vagas em Curso de Formação de Professor EaD

Vagas em Curso de Formação de Professor EaD

Publicado: Quinta, 07 de Agosto de 2014, 18h11 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

O Centro de Educação a Distância (Cead) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abre inscrições para o curso na modalidade a distância: Formação de Professor.

O curso tem por objetivo formar os professores que atuarão em cursos e/ou disciplinas ofertados pelo Ifes na modalidade a distância. Nesse curso, os professores conhecerão o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, os fundamentos da Educação a Distância (EaD) e seus aspectos legais.

Ao concluir o curso os alunos estarão capacitados a planejar uma disciplina para a EaD, construir recursos educacionais digitais e utilizar as principais Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

• Pré-requisito: acesso à Internet e disponibilidade para as webconferências, ser servidor do Ifes (professor ou administrativo).
  • Duração do curso: 03 meses.
  • Carga horária: 200h.
  • Disciplinas do curso:
    • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)_Visão Aluno - 20h
    • Fundamentos de EaD - 30h
    • Planejamento de Materiais para a EaD - 60h
    • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)_Visão Professor - 40h
    • Mídias para a EaD - 30h
    • Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) - 20h

Número de vagas: 46

Os interessados poderão fazer a pré-inscrição até o dia 14/08, preenchendo o formulário disponibilizado aqui.

O critério para seleção será a ordem da inscrição e cumprimento da entrega da documentação necessária no prazo estabelecido pela equipe de Capacitação Cead/Ifes, após contato com os candidatos selecionados.