Página inicial > Notícias > Cefor abre inscrições para cursos de formação até dia 04/02/2015

Cefor abre inscrições para cursos de formação até dia 04/02/2015

Criado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 16h42 | Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 16h42 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abre inscrições para os cursos abaixo, na modalidade a distância:

Curso Formação de Professor

O curso tem por objetivo formar os professores que atuarão em cursos e/ou disciplinas ofertados pelo Ifes na modalidade a distância. Nesse curso, os professores conhecerão o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, os fundamentos da Educação a Distância (EaD) e seus aspectos legais. Ao concluir o curso os alunos estarão capacitados a planejar uma disciplina para a EaD, construir recursos educacionais digitais e utilizar as principais Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Pré-requisito: acesso à Internet e disponibilidade para as webconferências.

• Duração do curso: 04 meses.
  • Previsão de Início: 09/03/2015
  • Previsão de Término: 12/07/2015
  • Carga horária: 200h.
  • Disciplinas do curso:
    • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)_Visão Aluno - 20h
    • Fundamentos de EaD - 30h
    • Planejamento de Materiais para a EaD  - 60h
    • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)_Visão Professor - 40h
    • Mídias para a EaD - 30h
    • Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) - 20h

Número de vagas: 70.

Formulário para inscrição no curso de Professor: https://docs.google.com/forms/d/1O2HoaSmn7F_lJ_NYvsiaDjsxYxJuRgsn-Kvr-OpgbZU/viewform

Curso Design Instrucional

O curso tem por objetivo formar  o designer instrucional que atuará em cursos ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes na modalidade a distância. Por meio das disciplinas ofertadas no curso, são apresentados conceitos, aplicações e recursos de multimídia que o designer instrucional precisa conhecer para utilizá-los na elaboração das salas de aulas virtuais e dos materiais didáticos para EaD.

• Pré-requisito: acesso à Internet, disponibilidade para as webconferências e saber manusear a ferramenta Moodle.
  • Duração do curso: 03 meses.
  • Previsão de Início: 06/04/2015
  • Previsão de Término: 19/07/2015
  • Carga horária: 180h.
  • Disciplinas do curso:
    • Fundamentos do Design Instrucional - 20h
    • Design Instrucional e os processos de ensino e de aprendizagem - 80h
    • Design Multimídia - 80h

Número de vagas: 94.

Formulário para inscrição no curso de DI: https://docs.google.com/forms/d/18PjzXA3NdqgmQ-GHoP_P8K0fWUDO9W9mmlNEV8ShhiI/viewform

Os interessados somente poderão fazer a pré-inscrição em apenas um dos cursos acima, até o dia 04/02/2015, preenchendo o formulário de inscrição.

O critério para seleção será a ordem de inscrição e cumprimento da entrega da documentação necessária no prazo estabelecido pela equipe de Capacitação Cefor/Ifes, após contato com os candidatos selecionados.