Página inicial > Notícias > Ifes inicia pós em Tecnologias Educacionais

Ifes inicia pós em Tecnologias Educacionais

Criado: Quarta, 29 de Abril de 2015, 10h17 | Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2015, 10h17 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Aula inaugural do curso de Pos em Tecnologias Educacionais

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) deu início às atividades do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais na manhã do último sábado (25). A especialização, na modalidade a distância, é a sexta realizada pelo Centro de Referência em Formação e em Educação à Distância (Cefor) e a primeira sem fomento externo, ou seja, sem apoio financeiro de outros órgãos do governo federal.

A aula inaugural e o primeiro encontro presencial entre alunos e equipe pedagógica aconteceram no auditório do Campus Serra do Ifes, que será o polo de apoio presencial ofertante da especialização.

O encontro contou com a presença do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcio Almeida Có; da diretora do Cefor, Vanessa Battestin Nunes; do diretor-geral do Campus Serra, José Geraldo Orlandi; além da coordenadora-geral de ensino do Cefor, Maria Auxiliadora Bueno Paiva, e da coordenadora do curso de Pós-Graduação, Rutinelli da Penha Fávero.

Segundo o reitor do Ifes, a realização do curso é uma oportunidade para que os alunos e a equipe pedagógica possam debater, à luz dos referenciais teóricos que serão abordados no curso, o modelo de educação adotado atualmente pelas sociedades em todo o mundo. “Apesar dos grandes avanços tecnológicos e das mudanças que estes provocaram em todas as áreas da sociedade, pouco mudou-se desde o seu início até os dias atuais na educação formal. Fica o convite para que os professores que hoje iniciam esta especialização possam pensar nessas e em outras questões”, disse.

A diretora do Cefor, Vanessa Battestin Nunes, destacou a importância desse ser o primeiro curso realizado inteiramente com recursos orçamentários do próprio Ifes, o que demontra a consolidação do Cefor. “O financiamento que sempre obtivemos de programas como a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes) continuará sendo fundamental, mas esse passo inaugura uma etapa nova, onde mostramos que temos a capacidade de oferecer formação à distância para a sociedade a qualquer tempo, independente dos rumos que esses programas possam tomar no futuro”, ressaltou.

Curso

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Educacionais tem duração de 18 meses e contará com 500 horas-aula. Na primeira turma, oferecida pelo polo de apoio presencial do Campus Serra do Ifes, foram disponibilizadas 60 vagas por meio de edital público. Todo o curso é gratuito.

A especialização, da área de Educação, pretende colaborar na formação de profissionais da Educação quanto ao uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. A metodologia conta com encontros presenciais nos polos, com dias e horários definidos em cada componente da matriz curricular.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail tecedu@ifes.edu.br ou do telefone (27) 3348-9294.

Fonte: Notícias Ifes

Very Simple Image Gallery:
Could not find folder /www/site_cefor/public_html/images/aula_inaugural_oficial/2015/pos_tec_edu/