Página inicial > Notícias > Alunos da Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais apresentam projetos no polo

Alunos da Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais apresentam projetos no polo

Criado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 09h42 | Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 09h42 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No sábado, dia 04 de julho, os alunos da Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais apresentaram seus projetos de intervenção realizados de forma interdisciplinar em razão dos componentes curriculares de “Acessibilidade e Tecnologia” e de “Fundamentos de Tecnologia Educacional” ministrados pelas professoras Danielli Carneiro Sondermann, Solimara Ravani e Yvina Pavan Baldo.

Os objetivos principais do projeto foram conhecer os sujeitos atendidos pela educação especial, aprofundar o conhecimento do ambiente escolar e das ferramentas tecnológicas possíveis para intervenção. Dessa forma, buscou-se construir conhecimentos de forma colaborativa e a partir da práxis.

As apresentações aconteceram no auditório do Ifes Campus Serra, que é polo de apoio presencial do curso e foi um momento no qual os alunos mostraram suas ações realizadas ao longo da proposta. Foram abarcados os diversos tipos de deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação a partir de casos reais.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias Educacionais do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) é coordenado pela profa. Rutinelli Fávero e é o primeiro a ser realizado na modalidade EaD sem fomento externo. As aulas tiveram início em abril deste ano e esta é a primeira turma ofertada.

Fotografia do dia do evento