Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Manifesto em favor da manutenção do orçamento do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Início do conteúdo da página

Manifesto em favor da manutenção do orçamento do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Criado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 09h15 | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 09h15 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

A modalidade, que se encontra em um momento de franca expansão, não possui áreas passíveis de sofrerem cortes orçamentários sem prejuízo para a viabilidade desta forma de ensino.

 

A educação a distância acompanha o crescimento tecnológico do mundo atual e oportuniza acesso a educação de forma singular. Paralisar este setor resultaria em um prejuízo incalculável para a sociedade.

 

A Universidade Aberta do Brasil já formou mais de 120.000 alunos em seus nove anos de existência, com a oferta de cursos de nível superior viabilizados por recursos financeiros do Governo Federal. O momento econômico no País é de retração e todos os brasileiros estão sendo afetados por isso.

 

Entretanto, assim como a saúde, a educação é um dos setores fundamentais da sociedade que não pode ser sacrificado. Todos juntos por uma educação a distância pública, gratuita e com excelência de ensino.

 

E o que você pode fazer? A sua parte! Assine este manifesto.

Educação a Distância não pode parar.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página