Página inicial > Notícias > Cefor participa de reunião do Fórum Nacional do Sistema UAB

Cefor participa de reunião do Fórum Nacional do Sistema UAB

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 12h30 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

Nos dias 28 e 29 de junho de 2016 o Cefor esteve presente no Campus Universitário Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília - UnB durante a 4ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional do Sistema UAB.

A reunião foi marcada pela coordenação do fórum para que fossem discutidas questões relevantes para a continuidade do Programa Universidade Aberta do Brasil - UAB, nas instituições públicas, federais, estaduais e municipais de todo o país.

O evento teve a participação de representantes de 93 instituições e contou com a apresentação do grupo de trabalho e finalização da proposta para a nova articulação do Sistema UAB. Na ocasião, os coordenadores debateram e geraram um documento com diversos questionamentos que serão protocolados na DED/Capes.

No dia 29, o diretor Jean Marc Mutzig tratou, entre outros assuntos, daqueles relacionados ao edital 75/2014, que teve o resultado das instituições e polos aprovadas e publicado nos últimos dias 22 e 24. A expectativa é que, com o resultado deste edital, 57 mil vagas possam ser ofertadas em cursos a distância para a formação de professores em todo Brasil.

Tivemos também a oportunidade de ouvir o Prof. Dr. Luiz Fernando Dourado a respeito do Marco Regulatório da EaD e as políticas e a gestão da EaD no Brasil.

O Cefor foi representado pela servidora Aline de Freitas Xavier, atual Coordenadora do Programa Universidade Aberta do Brasil no Ifes.

Assunto(s): ead