Preso no elevador: saiba o que fazer quando estiver nessa situação!

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 14h44 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 08h11

A Coordenadoria Geral de Administração (CGA) do Cefor compartilha com todos os usuários os procedimentos a serem adotados caso alguém fique preso no elevador do Cefor.

A orientação da empresa que presta o serviço de manutenção periódica do elevador é de ligar imediatamente para sua Central de Atendimento e solicitar a visita do técnico. As solicitações de atendimento para os casos de pessoas presas nos elevadores têm prioridade sobre as demais e é encaminhado o técnico que estiver mais próximo do local.

É de extrema importância que ninguém tente abrir as portas do elevador para soltar a pessoa presa, apenas o técnico está apto a fazê-lo.

A pessoa que ficar presa deve utilizar o botão com o desenho de um sino que fica no painel de botões do elevador para se comunicar com quem estiver no térreo com o intuito de informar que está presa ou, caso haja sinal de celular e esteja com ele em mãos, ligar para alguém que esteja nas dependências do Cefor. Se alguém do lado de fora quiser falar com quem está preso, deve discar 01 no interfone que fica ao lado da porta do elevador no andar térreo. Caso não haja ninguém próximo ao interfone do elevador, o porteiro poderá ver pelo sistema de vídeo que há alguém preso dentro do equipamento. Além disso, é importante que todos fiquem atentos especialmente quando ocorrer oscilação ou queda de energia elétrica.

Normalmente a CGA entra em contato com a empresa, mas caso alguma outra pessoa precise ligar, os telefones da Central de Atendimento são 0800-055-1918 e (27)3334-2467.