Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Inclusão e Educação Especial

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 09h22 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 09h27

Sobre o curso

O curso de Aperfeiçoamento em Inclusão e Educação Especial tem por objetivo formar e capacitar profissionais capazes de desenvolver ações de inclusão para pessoas com deficiência e com queixas escolares na educação básica, ensino técnico, graduação e pós-graduação e em contextos não escolares.

Assim, trata-se da oferta de uma formação continuada sobre Inclusão e Educação Especial, cuja finalidade é contribuir para a capacitação de graduados da área da Educação e afins, acerca dos temas: aprendizagem, processos de patologização do ambiente escolar, práticas e ações educativas na e para a Educação Especial, bem como o conhecimento sobre a literatura especializada que favorecerá a atuação e atualização dos discentes.

Os egressos deverão demonstrar habilidade para atuar em contextos escolares e não escolares, voltados para Inclusão e Educação Especial, tendo em vista a legislação referente a esta temática.

Público-alvo: Graduados da área de Educação e afins.

Carga Horária: 180 horas

Duração: 4 meses

Coordenadora: Larissy Alves Cotonhoto  | larissy.cotonhoto@ifes.edu.br

Contato: inclusao.cefor@ifes.edu.br