Técnico Subsequente em Multimeios Didáticos

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 10h20 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 16h11

Sobre o curso

O curso técnico em Multimeios Didáticos é ofertado a distância pelo Cefor/Ifes. O objetivo do curso é proporcionar ao estudante saberes e competências necessárias para a atuação em atividades relacionadas ao planejamento, execução, controle e avaliação de funções de apoio pedagógico junto à comunidade escolar, no que tange à utilização de multimeios didáticos e tecnologias. Por meio dos conhecimentos adquiridos, os egressos estarão aptos a trabalhar nos processos de apoio educacional, utilizando-se de multimeios didáticos, e serão conscientes das questões que envolvam a educação e os atores do processo de ensino-aprendizagem, visando o desenvolvimento de um trabalho eficiente e ético.

Público-alvo:

O curso tem como público-alvo pessoas que já tenham concluído o ensino médio.

Área de Atuação:

O Técnico em Multimeios Didáticos poderá atuar: em escolas públicas, privadas e demais instituições educacionais; em empresas que prestam assessoria e assistência técnica para formação de profissionais na educação; em empresas no setor de treinamento e comunicação social que utilizem multimeios para atividades educativa; em museus, centros culturais e outras instituições culturais que tenham atividades educacionais.

Duração do curso: 3 semestres

Turno: a distância, com atividades presenciais. As atividades letivas presenciais acontecerão no Cefor, podendo ocorrer de segunda a sexta-feira, preferencialmente, no turno noturno, de 1 (uma) a 2 (duas) vezes por semana.

Quantidade de vagas (por ano): 40 vagas

Matriz do curso: clique aqui para visualizar a matriz do curso.

Ato de Autorização: Ato de Homologação Provisória n. 5/2018, de 21/06/2018.

Coordenador: Lidiane Leite Vasconcelos

Telefone: 3198-0913

Vinculação do curso: Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor)

registrado em: ,