Técnico em Multimeios Didáticos

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 12h52 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 10h06

Sobre o curso

O curso Técnico em Multimeios Didáticos é oferecido na modalidade a distância, com encontros presenciais, em parceria com a Rede e-Tec Brasil. Integra o programa de Formação Inicial em Serviço dos profissionais da Educação Básica dos sistemas públicos de ensino Profuncionário. O curso objetiva desenvolver algumas competências fundamentais: mediação entre recursos tecnológicos e a prática educativa escolar; orientação e apoio à comunidade escolar na utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis; organização de apresentações e materiais didáticos produzidos pelos educadores; difusão das práticas de utilização dos recursos tecnológicos (planejamento, organização, execução e controle de utilização dos equipamentos e programas); indicações de novos recursos tecnológicos para a ampliação e atualização do acervo multimidiático; manutenção, controle e armazenamento dos equipamentos tecnológicos e programas da unidade escolar.

Cronograma de aulas presenciais 2020/1

Público-alvo

Destina-se, especificamente, a trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais da educação básica.

Área de Atuação

Desempenhar funções na área administrativa em escolas públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino, na área de Desenvolvimento Educacional e Social.

Duração do curso: 4 semestres letivos.

Turno: Encontros presenciais quinzenais aos sábados nos polos, das 7 h às 13 h.

Quantidade de vagas (por ano): Aguardando acordo de novas vagas junto ao Ministério da Educação.

Matriz do curso: clique aqui para visualizar a matriz do curso.

Ato de Autorização: Resolução CS Nº 21/2015, de 19/06/2015.

Telefone: (27) 3198-0910

Vinculação do curso: Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor)

Programa Federal: Rede e-Tec Brasil