Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Mestrado em Educação em Ciências e Matemática - Educimat/Ifes

Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 14h34

Sobre o curso

O curso de mestrado do Programa de pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Educimat/Ifes) é da modalidade Mestrado Profissional, de natureza
interdisciplinar, e visa desenvolver capacidades criadoras e técnico-profissionais em educação científica; desenvolver práticas em espaços de educação não formal (museus, praças, reservas, entre outras); desenvolver tecnologias educacionais e metodologias ativas voltadas para o aprimoramento das práticas pedagógicas da educação científica; além de promover a competência pedagógica, ética e científica, contribuindo para a formação de docentes e pesquisadores no campo da educação científica.

 

Público-alvo

O mestrado é destinado aos profissionais, portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, atuantes em educação científica, especialmente os professores das ciências da natureza (Biologia, Física e Química), professores de Matemática e licenciados em Pedagogia, atuantes na Educação Básica ou no Ensino Superior, ou em espaços educativos não formais. Não há restrição com relação à formação em nível de graduação.

 

Duração do curso: 24 meses

Área da Capes: Ensino (Área 46)

Conceito Capes [Quadrienal 2013-2016]: Conceito 4

Coordenador Pedagógico: Sidnei Quezada Meireles Leite

Coordenadora Administrativa: Danielli Veiga Carneiro Sondermann

E-mail: educimat@ifes.edu.br

Telefone: (27) 3198-0912

Site: educimat.ifes.edu.br

Referência: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/programa/viewPrograma.jsf?popup=true&cd_programa=30004012002P7
Portaria de autorização: Portaria MEC/BRASIL No. 656, de 22 de maio de 2017. Diário Oficial da União - Seção 1: No 143, quinta-feira, 27 de julho de 2017. Homologação do Parecer CNE/CES 288/2015. Resultado da Trienal 2013.

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página