Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Pesquisa de Egressos do Cefor
Início do conteúdo da página

Pesquisa de Egressos do Cefor

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 09h26 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 11h01

Com o objetivo de analisar, avaliar e melhorar a qualidade dos cursos ofertados, tendo como base a progressão profissional e pessoal dos alunos formados por meio do ensino a distância, o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) promove a Pesquisa de Egressos.

A pesquisa é realizada através de um questionário, cujo preenchimento tem a duração de menos de cinco minutos, enviado para o e-mail dos alunos das turmas finalizadas no período entre 2007 e 2018. É importante destacar que os dados pessoais são importantes para a identificação dos alunos e serão mantidos em segurança.

A participação de todos é de extrema relevância para que o Cefor possa se aperfeiçoar cada vez mais e atender às necessidadeds profissionais de seus formandos, a fim de oferecer educação e ensino de qualidade.

 

Relatório da primeira edição da Pesquisa de Egressos 2018

A primeira edição da Pesquisa de Egressos foi realizada no segundo semestre de 2018, tendo como base a progressão profissional e pessoal dos alunos formados por meio do ensino a distância.

O método utilizado na realização da pesquisa contou com o envio de um questionário para o e-mail dos alunos das turmas finalizadas no período entre 2007 e 2018, levantamento do qual participaram 435 egressos.

Os resultados mostram que quase 96% dos egressos avaliaram o curso a distância concluído como excelente ou bom. Além disso, mais de 93% consideraram os professores como bons ou excelentes e 92% pensam o mesmo sobre os tutores. Há no relatório, ainda, resultados relacionados à vida dos respondentes em relação à empregabilidade, a área em que atuam e o impacto de terem realizado um curso a distância no Ifes.

A partir dos dados levantados, o Ifes poderá se aperfeiçoar cada vez mais no atendimento às necessidades profissionais de seus formandos, a fim de continuar a oferecer educação de qualidade para a população capixaba.

Acesse o resultado da primeira edição da Pesquisa de Egressos do Cefor

 

Formulário para Pesquisa de Egressos 2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página