Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aberto processo seletivo para curso técnico em Multimeios Didáticos
Início do conteúdo da página

Aberto processo seletivo para curso técnico em Multimeios Didáticos

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 09h59 | Última atualização em Terça, 28 de Janeiro de 2020, 10h22

O Cefor está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso técnico em Multimeios Didáticos - subsequente, EaD e gratuito. São ofertadas 40 vagas. As aulas terão início no 1º semestre de 2020. Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de seleção PS 3/2020 - Cursos Técnicos - Multicampi - Concomitantes e Subsequentes. Inscreva-se.

As inscrições começam no dia 1º de outubro e vão até 3 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 68 e a isenção pode ser solicitada até o dia 25 de outubro. As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro.

Metade das vagas ofertadas no processo seletivo é destinada a ações afirmativas. Os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social (ACS) do Ifes.

Sobre o curso

O curso Técnico Subsequente em Multimeios Didáticos é disponibilizado na modalidade a distância e realiza uma aula presencial por semana. O curso é ofertado para alunos que já concluíram o ensino médio e integra o programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos sistemas públicos de ensino Profuncionário. Destina-se, especificamente, a trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais da educação básica.

Tem como objetivo desenvolver competências fundamentais, tais como mediação entre recursos tecnológicos e a prática educativa escolar; orientação e apoio à comunidade escolar na utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis; organização de apresentações e materiais didáticos produzidos pelos educadores; difusão das práticas de utilização dos recursos tecnológicos (planejamento, organização, execução e controle de utilização dos equipamentos e programas); indicações de novos recursos tecnológicos para a ampliação e atualização do acervo multimidiático; manutenção, controle e armazenamento dos equipamentos tecnológicos e programas da unidade escolar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página