Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor oferece curso FIC "Moodle de Lovelace – Curso de Programção Python: Uma chamada de meninas para a carreira de computação"
Início do conteúdo da página

Cefor oferece curso FIC "Moodle de Lovelace – Curso de Programção Python: Uma chamada de meninas para a carreira de computação"

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 12h48 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 15h03

O Cefor está ofertando 40 vagas para o curso de Formação Inicial Continuada "Moodle de Lovelace – Curso de Programção Python: Uma chamada de meninas para a carreira de computação". As inscrições começam hoje e vão até o dia 04 de maio.

Ter o ensino médio concluído e possuir conhecimentos básicos de informática são requisitos para tornar-se cursista. O curso é a distância e possui carga horária de 75 horas. A previsão de início das aulas é em maio, com término estimado para julho.

O objetivo do curso é atrair e incentivar mulheres na área de computação. Ainda assim, a participção não é restrita ao público feminino, podendo inscrever-se todos aqueles que apoiam a iniciativa de motivar o ingresso das mulheres na computação em sintonia com a proposta do Programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação.

Acesse a página do processo seletivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página