Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo para o Programa Educimat e aulão para esclarecimentos
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo para o Programa Educimat e aulão para esclarecimentos

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2017, 11h03 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2017, 11h14

Entre os dias 8 e 29 de maio estarão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação em Ciências e Matemática - Programa Educimat. Haverá um aulão para esclarecer dúvidas sobre o edital no dia 08 de maio, das 14h às 16h, no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e, a previsão do início das aulas, é agosto de 2017.

O Programa é voltado para os profissionais, portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC, atuantes em educação científica. Especialmente os professores das ciências da natureza (biologia, física e química), professores de matemática e pedagogos, atuantes na educação básica ou no ensino superior, ou em espaços educativos não formais. Tem como objetivos, aprofundar os conhecimentos científicos adquiridos em cursos de graduação; desenvolver capacidades criadoras e técnico-profissionais em ensino de ciências e matemática; promover a competência pedagógica, ética e científica, contribuindo para a formação de docentes e pesquisadores em ensino de ciências e formar profissionais que possam atuar como pesquisadores autônomos e como docentes em disciplinas da educação básica, da graduação e da pós-graduação. A formação de graduação em outras áreas também são desejadas pelo programa, desde que o projeto de pesquisa contribua para o ensino de ciências e matemáticas.


As linhas de Pesquisa do Programa são:

1 Práticas pedagógicas no contexto da educação em Ciências e Matemática.
2 Formação inicial e continuada de professores no contexto da educação em Ciências e Matemática.
3 Educação não formal, diversidade, sustentabilidade, história e memórias no contexto da educação em Ciências e Matemática.
4 Tecnologias educacionais e recursos didáticos no contexto da educação em Ciências e Matemática.

Acesse a página do edital

registrado em:
Fim do conteúdo da página