Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Primeiro Papo Cabeça do ano acontece na próxima quarta-feira

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 15h43 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h39

O Papo Cabeça está de volta.

 

A Coordenadoria Geral de Pesquisa e Extensão do Cefor (CGPE), realiza na próxima quarta-feira, dia 29 de março, entre 13h:30 e 15h, no Auditório do Cefor, a primeira edição do evento em 2017 para docentes e pesquisadores do Cefor. O tema “Mapeamento e estado da arte da pesquisa brasileira sobre o professor que ensina Matemática de 2001-2012: as pesquisas fluminenses e capixabas” será ministrado pelas palestrantes e professoras Maria Auxiliadora Vilela Paiva e Sandra Maria Aparecida Fraga da Silva.

O tema é fruto do projeto desenvolvido em âmbito nacional coordenado pela equipe da UNICAMP e contou com pesquisadores de todas as regiões do Brasil. O objetivo foi mapear, descrever, sistematizar as pesquisas brasileiras produzidas no âmbito dos programas de Pós-Graduação stricto sensu das áreas de Educação e Ensino e que têm como foco de estudo o professor da área de Matemática. Procurou-se, nessa etapa do trabalho, identificar e analisar as principais tendências temáticas investigadas nas dissertações e teses de programas de pós-graduação situados em instituições de Ensino Superior (IES) no período de 2001-2012.
Durante o Papo Cabeça será abordado o que foi desenvolvido no âmbito desta pesquisa realizada nos estados do Espírito Santo (ES) e Rio de Janeiro (RJ), inserida no Projeto Nacional.

 


Veja mais:

Papo Cabeça vem com novidades em 2017

Papo Cabeça interdisciplinar

Papo Cabeça: compartilhando ações

registrado em:
Fim do conteúdo da página